10 dezembro 2009

Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas. Ninguém será submetido à tortura nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.” – Parágrafo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948.


No Dia Internacional dos Direitos Humanos, o Cruzeiro Educação vai ao ar pela última vez em 2009. Pegamos o barco das férias escolares e esperamos nele voltar, cheio de novidades e prestação de serviço para você.


Queremos que a crença na educação irradie a vida daqueles que nos acompanham. Crença de que com educação podemos fazer valer os direitos humanos, lutar por eles, já que alguns ainda são violados. A educação e a cultura são instrumentos importantes na solidificação dos direitos humanos. A consciência de si mesmo como pessoa, dos direitos e deveres, é o ponto de partida para fazer valer esta declaração.


No Cruzeiro Educação desta quinta, você ouve nossa artista da semana, Simone, cantando “Começar de Novo”.


  • Fica sabendo:
- Aprovado projeto que cria profissão de cuidador.


- Ensino fundamental consegue alfabetizar apenas 10% dos alunos.


- Fiscalização encontra irregularidades no PROUNI.


  • E acompanha a Reportagem Especial:




- Isabella Reis conversa com a professora Kátia Chiaradia. Ela é uma das autoras de “Monteiro Lobato: Livro a Livro”, ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura, nas categorias Crítica Literária e Livro de Não-Ficção.




Cruzeiro Educação - informação e boa música pelas ondas da Cruzeiro FM!

0 opiniões:

Postar um comentário