08 dezembro 2009


"A unidade familiar desempenha um papel crítico em nossa sociedade e no treinamento da geração por vir.", palavras da juíza americana, Sandra Day O'Connor.


Hoje é dia da Família.


Na educação, a família desempenha um importante papel; de propiciar um ambiente favorável ao estudo, apoiando o aprendizado e incentivando o jovem nas dificuldades. O que é responsabilidade da família precisa ser cumprida e não delegada à escola.
Pais que acompanham os filhos no processo educacional são “amigos da educação”.


Saiba no programa desta terça:


  • Uma em cada quatro pessoas acredita que o direito mais importante ligado a uma boa educação é ter professores competentes e motivados. É o que revela a pesquisa "A participação dos pais na Educação dos filhos" do movimento “Todos Pela Educação”.
  • Atualização do piso salarial dos professores ainda está indefinida.
  • Vagas de bolsas de estudo dos cursos técnicos do Senac Sorocaba que iniciam no primeiro semestre de 2010, terão uma nova oportunidade até o dia 5 de janeiro. 
  • Os diplomados nos Cursos Superiores de Tecnologia de todo o País agora poderão obter registro profissional nos Conselhos Regionais de Administração. Para tanto, os cursos deverão ser reconhecidos pelo MEC e estarem relacionados a essa área.
  • Aprovado, na Câmara de Sorocaba, projeto de lei que proíbe uso de celular e outros aparelhos eletrônicos nas escolas municipais.
  • Campanha de doação de livros pode ganhar adesão nacional.


E a artista da semana, Simone, canta “Sou eu”.


Cruzeiro Educação – informação e boa música nas ondas da Cruzeiro FM!

0 opiniões:

Postar um comentário