09 abril 2010

Como recuperar menores infratores?


Míriam Yasuda, coordenadora do NAIS - Núcleo de Acolhimento Integrado de Sorocaba, reflete o reeducar no processo de ressocialização de adolescentes.
                                                                         
Liberdade, mudança, confiança, esperança.
As palavras acima permearão o programa Cruzeiro Educação deste domingo, 11/04, apresentado pela Dra. em Comunicação e Semiótica Míriam Cris Carlos e transmitido pela Rádio Cruzeiro FM.
Direto do Núcleo de Acolhimento Integrado de Sorocaba, o NAIS, Míriam Cris Carlos conversa com a coordenadora do projeto, Míriam Yasuda.


Míriam Yasuda é formada em Psicologia e em Administração de Empresas. É pós-graduada em Psicossomatismo e é Mestranda com o tema “O Adolescente em Conflito com a Lei”. Contato: miriam@sossorocaba.org.br.

Estúdio Móvel.
         Neste domingo, 11/04, o estúdio móvel estaciona no NAIS, Núcleo de Acolhimento Integrado de Sorocaba, local que concentra atividades de reeducação e de ressocialização de menores infratores, como atendimento psicológico, sociológico e pedagógico, além de serem oferecidos, pelo NAIS, cursos profissionalizantes e aulas de esportes, como basquete e capoeira. 
O ambiente não poderia ser melhor para que a coordenadora do NAIS, Míriam Yasuda, pudesse detalhar o trabalho feito pelo Núcleo. A entrevistada explica a metodologia do projeto, conta como é o processo de abordagem do menor infrator, fala das dificuldades do trabalho e dos instrumentos que ajudam a conscientizar os adolescentes sobre a necessidade de transformação.  

Toda semana, o Cruzeiro Educação estaciona em um local diferente de Sorocaba e Região, como, por exemplo, um parque, uma praça, uma escola, um clube ou um local que incentive a educação. O intuito é se aproximar da comunidade a fim de presenciar as ações educativas que acontecem e, na medida do possível, transmitir a experiência para os ouvintes, através do som.

Exibição.
         O Cruzeiro Educação vai ao ar todos os domingos, às 9h da manhã, pelos 92,3 MHz da Rádio Cruzeiro FM. Pelo site da emissora, www.cruzeirofm.com.br, é possível acompanhar a programação em tempo real.

Entre em contato.
Se você quer receber nosso estúdio móvel no seu local de trabalho ou tem uma sugestão de ambiente no qual possamos instalar nosso estúdio, entre em contato com a produção do programa através do e-mail: cruzeirofmeducacao@gmail.com.
Para o mesmo endereço devem ser enviadas sugestões de temas a serem abordados pelo Cruzeiro Educação. Estamos esperando o seu contato!

1 opiniões:

Unknown disse...

oie essa é minha mamae

Postar um comentário