21 abril 2010

Estudo sobre o jornalismo da TV TEM é tema do Cruzeiro Educação deste domingo.


Direto da Escola Monteiro Lobato, Rodrigo Gabrioti fala de sua dissertação de mestrado: ‘Interação e Intercidades: A Comunicação Regional na Reconstrução dos Espaços’.



O que interessa para o sorocabano ver notícias de Jundiaí? E para quê o jundiaiense quer saber das notícias de Sorocaba? Essas foram as perguntas que levaram o jornalista Rodrigo Gabrioti à sua dissertação de mestrado, que será discutida no programa Cruzeiro Educação deste domingo, 25/04.
Rodrigo Gabrioti é produtor jornalístico da TV TEM. No dia-a-dia de seu trabalho, começou a refletir a regionalização construída pelo jornalismo da emissora que, em seus telejornais, coloca Sorocaba e Jundiaí em uma mesma região.
Do plano das ideias para o mundo acadêmico, Rodrigo resolveu pesquisar cientificamente o assunto. É sobre as descobertas e conclusões que fez durante sua aventura acadêmica que Gabrioti conversa neste domingo, 25/04, com Míriam Cris Carlos, apresentadora do programa.
 O entrevistado escolheu ‘Os Paralamas do Sucesso’ para embalar a entrevista que foi gravada num quiosque pertencente à Escola Monteiro Lobato, com o estúdio móvel. Do ambiente que comportou a equipe do programa, era possível ver a antena da Rádio Cruzeiro Fm (92,3 MHz). É esta antena que faz com que o Cruzeiro Educação vá ao ar todos os domingos, às 9h.


Rodrigo Gabrioti de Lima é graduado em Jornalismo e mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade de Sorocaba; radialista formado pelo SENAC, atualmente ministra aulas para os novos alunos de radialismo desta instituição. É também professor do curso de Jornalismo da ESAMC. Contato: rgabrioti@hotmail.com.

0 opiniões:

Postar um comentário